Equipe

TL;DR - Resumo

  1. Somos uma grande empresa pequena remota
  2. Somos românticos: fazemos muitas experimentações só porque é divertido
  3. Nosso momento mais feliz é lançar um produto no Product Hunt

Quem somos

Atualmente, nossa equipe conta com cerca de 150 pessoas.

Somos uma equipe diversificada:

  • Cerca de metade são desenvolvedores. Metade desenvolvedores front-end, um terço back-end e o restante é .NET, machine learning, devops e testes.
  • Cerca de um terço da equipe são artistas e designers: ícones, ilustrações, visualização 3D, animação, designers de UX. 
  • Marketing. Compartilhamos, escrevemos, publicamos, divulgamos e otimizamos. Raramente temos tráfego pago, logo o marketing também envolve principalmente produção: design, escrita e um pouco de programação.
  • Suporte, vendas, finanças, tagging, fotógrafos e até maquiador.

Operando de forma distribuída antes de isso virar moda

Abandonamos nosso escritório em 2011 e nos tornamos totalmente remotos. Embora a empresa esteja registrada nos EUA, nossa equipe está espalhada pelo mundo: Argentina (sede), Sérvia, Alemanha, Holanda e até China. Contratações sem fronteiras e zero gastos com escritório: ótimo para a equipe e para o lucro.

Como nos mantemos alinhados

De acordo com nosso fundador:

Usamos o Scrum porque fornece um conjunto universal de regras amplamente conhecidas e aceitas em toda a indústria. Estas regras são fáceis para as equipes seguirem e se adaptarem. E não foram algo inventado por um chefe por um mero capricho. Eu uso esses dois livros como minha bíblia (e não, eu não ganho um centavo se você clicar neles).

A beleza do Scrum está em sua flexibilidade. Precisa de mais estrutura? Siga as rotinas. As pessoas estão se afogando em reuniões? Junte ou corte algumas delas. É tudo uma questão de equilíbrio. Se perguntas começarem a aparecer, como “Para onde estamos indo?” ou “Como meu trabalho contribui para o projeto?”, isso é um sinal para reforçar os processos do Scrum. É uma ótima ferramenta para trazer clareza quando é mais necessário.

Também usamos OKRs, seguindo o livrodo John Doerr. A ferramenta chamada Quantive também é boa. 

No começo, tínhamos uma organização no estilo teal, mas mudamos para um modelo hierárquico quando chegamos a cerca de 30 pessoas. Meus maiores influenciadores são Andrew Groove e Peter Drucker

Como gestor, preciso aprender sobre muitas profissões, embora não em um nível especializado. Eu poderia exercer vários papéis de forma medíocre: desenvolvedor front-end, contador, corretor de ações, escritor, desenhista, consultor tributário internacional, carpinteiro rústico, fotógrafo de estúdio e muitos outros. Então, antes de abrir nosso estúdio fotográfico, li um livro e fiz algumas aulas sobre iluminação de estúdio. Conhecer uma profissão faz uma grande diferença e resolve a maioria dos desafios da gestão.

A carpintaria, no entanto, precisa de mais prática.

Ivan

O que nos motiva

  • Sendo um negócio de humano para humano. Estamos sempre ouvindo nossos clientes. Desenhamos elementos gráficos que eles realmente precisam. Fazemos testes de usabilidade e prestamos muita atenção a todos os comentários que recebemos em nosso fórum e redes sociais. Esses insights nos ajudam a crescer e nos manter no caminho certo.
  • Sendo experimentadores e exploradores. Estamos constantemente trabalhando em novos projetos, experimentando coisas novas, compartilhando, divulgando e, ocasionalmente, desistindo. 
  • Lançando novos produtos. É sempre um grande dia para nós quando fazemos um lançamento no Product Hunt. Receber feedback real dos usuários é eletrizante. Siga a gente no Product Hunt para compartilhar este momento conosco.
Ganhamos um prêmio na Visual 1st Conference em São Francisco